quinta-feira, 13 de setembro de 2007

MacLaren é considerada culpada em acusação de espionagem contra Ferrari


Fonte O Globo Online em 13/09/2007


RIO - A McLaren foi considerada culpada pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) da acusação de espionagem industrial contra a Ferrari. Mas a punição à equipe inglesa não foi tão dura como muitos imaginavam.

A escuderia de Ron Dennis perderá todos os pontos no Mundial de Construtores - os 166 já conquistados e os que vier a ganhar este ano - e terá de pagar, em 90 dias, uma multa de 100 milhões de dólares, a maior da história da categoria .

A McLaren tem 24 horas para apresentar recurso, se desejar. Com a condenação da rival, a Ferrari praticamente garante título entre as equipes. O time de Maranello agora assume a liderança, com 143 pontos, 57 à frente da BMW. Em comunicado oficial, a Ferrari se disse 'satisfeita pela verdade ter vindo à tona' . Já a McLaren, afirmou, também em comunicado, que a equipe não merecia receber esta punição .

A sentença também garante a emoção na briga pelo título entre os pilotos, já que a dupla de corredores da McLaren não sofreu sanção alguma e segue na ponta da classificação - Lewis Hamilton lidera com 92 pontos, seguido de Fernando Alonso, com 89. Os ferraristas Kimi Raikkonen (74) e Felipe Massa (69) têm mais quatro provas para tirar a diferença em busca do título - a próxima corrida será neste domingo, na Bélgica.

FOTO:Ron Dennis, dono da MacLarem.

Nenhum comentário: