terça-feira, 28 de agosto de 2007

Blogs ensinam como desbloquear novo celular da Apple


Segue uma reportagem publicada no site do jornal O Globo. O texto fala sobre o récem lançado celular da Apple, aparelho bloqueado à operadoras que não sejam vinculadas à AT&T.

Mais uma vez, os blogs viram notícia já que a reportagem afirma que desde o lançamento do produtos, muitos blogs tem estimulado discussão de como desbloquear o celular. Alguns ensinam passo a passo como fazê-lo.Eis o poder da Internet...


Fonte: O Globo Online - 24/08/2007


Adolescente leiloa iPhone liberado e ensina desbloqueio


NOVA YORK - Um adolescente de Nova Jersey diz ter conseguido desbloquear um iPhone, novo celular da Apple, uma façanha com a qual pretende lucrar o mais rápido possível, colocando o aparelho à venda no site de leilões eBay. Desde que foi lançado, em junho, o iPhone é vendido para operar apenas vinculado à rede da operadora de telefonia celular AT&T .

George Hotz, de 17 anos, assegura em seu blog ( http://iphonejtag.blogspot.com/2007/08/step-1.html ) que conseguiu burlar o sistema de proteção do celular da Apple, o que poderia multiplicar instantaneamente o número de clientes potenciais, já que até agora apenas os americanos estão realmente interessados no aparelho. Hotz, que afirma ter trabalhado com outras quatro pessoas pela internet, explica em dez passos como violar o sistema de proteção do iPhone, o celular que teve mais marketing na história, mediante um processo que combina modificações em seu hardware e software.

Desde que o celular chegou ao mercado, no dia 29 de junho, surgiram centenas de blogs e fóruns na internet em que se discute como quebrar essa proteção, que permitiria utilizar o aparelho com chip GSM de qualquer outra operadora, sem ter de aceitar as condições impostas pela AT&T e a Apple. Para lucrar com a descoberta, Hotz decidiu leiloar no eBay o dispositivo desbloqueado como "uma peça única na história da telefonia celular".

O preço inicial foi de US$ 540 e os lances alcançavam os US$ 2.175 horas depois de a oferta aparecer no site, onde ficará até o fim do mês. As lojas da Apple em Nova York estão cheias de turistas que desejam comprar o iPhone para levá-lo a seus países, por isso os vendedores reclamam de ter que explicar várias vezes ao dia que, por enquanto, o telefone não pode ser utilizado fora dos EUA. - Há japoneses com vontade de comprar vários, mas quando dizemos que estão ligados à AT&T e que, para liberá-los, é preciso assinar um contrato de dois anos com a companhia e informar dados como um número de segurança social americana ou uma comprovação de faturamento no país, eles ficam completamente desiludidos - explicou um dos vendedores na loja do SoHo.

Nenhum comentário: